Home » Blog » Dicas » Post

Para meu Pai Ser humano


Para meu Pai Ser humano

Pai, quando, ainda meio sem jeito, eu segurei o meu filho no colo pela primeira vez, eu entendi muitos dos meus desentendimentos.

Eu percebi claramente que eu, assim como você, geralmente coloco toda a minha atenção e dedicação para desempenhar o lado masculino do humano, que é procriar, construir uma família, proporcionar estabilidade e segurança e competir para conquistar mais e mais e ter sucesso.

Esse lado masculino do humano vem sendo passado de geração pra geração desde sempre.

Isso permite a sobrevivência da espécie, o que é importante, claro, mas também nos aprisiona no nosso modo de sobrevivência e nos costumes e padrões ditados pela sociedade.

Isso endurece o nosso coração. Justo ele que é a ponte para o nosso lado Ser do humano.

Mas pai, quando meu filho, ainda no meu colo, olhou nos meus olhos, meu coração amoleceu e por um momento eu me permiti Ser humano.

Esse momento também me trouxe lembranças nossas, pai. Eu finalmente percebi que você, assim como eu, vive mais o seu lado masculino do humano, mas que algumas vezes se permite, sim, Ser humano.

Lembrei daquele dia em que estávamos só nós dois em casa e eu lhe contei sobre algo engraçado que tinha acontecido comigo e nós dois demos muitas risadas. Hoje eu vejo que naquele momento você estava sendo feliz ao meu lado.

E quando eu, na rebeldia da minha adolescência lhe desafiei, você não me recriminou, você teve compaixão, entendeu o que se passava comigo e me perdoou.

Lembrei que quando vou na sua casa você sempre me oferece um cafezinho. Isso demonstra a sua gentileza e mostra que você sabe que eu gosto de um bom café.

Lembrei de que quando você estava passando por uma situação difícil, você me disse que eu não precisava estar ao seu lado. Você sabia que assim estaria me poupando de um sofrimento muito grande. Esse foi um gesto grandioso de generosidade e a maior prova de amor que eu poderia receber.

Eu percebi que você aprecia os pequenos milagres da vida, e entendi o quanto você é grato também pelas coisas simples.

Pai, são nesses momentos onde você se permite Ser humano que eu mais me sinto amado por você.

E são esses momentos que hoje me inspiram a ser um pai cada vez mais Ser humano para o meu filho.

Então pai, está tudo certo.

Gratidão.

Do seu filho Ser humano