Eu não me canso de repetir, a meditação é para você e para todos. Sabe por quê?! Porque você não precisa ser de uma determinada raça, não precisa ser de um determinado sexo, não precisa ter uma certa idade, não precisa ter um corpo esbelto, não precisa ser de uma determinada religião, não precisa acreditar em misticismo…
Para praticar a meditação, basta você ser você mesmo. E acredite, com a prática regular você vai ser você mesmo cada vez mais! Com a prática regular você vai viver cada vez mais o seu melhor! Você vai descobrir todo seu potencial e criatividade! Você vai melhorar sua saúde! Você vai descobrir a sua verdadeira felicidade!
Acredite em você e se permita começar a meditar
Tudo começa quando você acredita que também pode meditar e se dá a oportunidade de experimentar sem criar nenhuma expectativa. Isso faz muita diferença, não crie expectativas, apenas aceite a prática do jeito como ela acontecer. Não existe prática ruim. Toda prática é efetiva. Como existem vários tipos diferentes, uma delas será mais fácil para você começar. Depois você poderá ir mudando o estilo da meditação de acordo com o que você estiver buscando em cada momento da sua vida.
A mente ocupada
Ultimamente a nossa mente anda muito ocupada, afinal todos os dias enviamos milhares de pensamentos, emoções e informações para serem processados por ela. Pra piorar, sempre temos mil coisas pra fazer e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Isso acontece todos os dias! Isso sobrecarrega a mente. Pode até parecer que a mente esteja acostumada com essa sobrecarga de trabalho, mas não é bem assim, logo percebemos que não conseguimos fazer duas ou mais coisas bem feitas ao mesmo tempo, percebemos que estamos mais esquecidos, não temos mais certeza se fizemos ou não o que queríamos ter feito, não lembramos direito o que alguém nos contou… a nossa mente acaba se perdendo nesse caos. Essas situações aumentam ainda mais o estresse, nos deixam cansados, frustrados, irritados, desanimados… E isso se reflete no corpo. Essa sobrecarga acaba desequilibrando o funcionamento do corpo e muitas doenças podem surgir.
Do caos ao equilíbrio
A sua mente precisa se acalmar para poder se organizar, para poder selecionar o que deve ficar armazenado e o que pode ser descartado. A sua mente precisa silenciar para sair do caos e encontrar o equilíbrio.
A meditação ajuda e muito nesse processo. Quando paramos para meditar estamos dando uma oportunidade para a mente se acalmar, para o corpo se equilibrar e o bem-estar voltar.
Espaço para florescer
Quando a mente está calma, ela cria espaço para que todo nosso potencial e toda nossa criatividade possam florescer. A mente calma e serena também cria espaço para o amor, para a compaixão e para a alegria de viver. A mente mais silenciosa e consciente leva você a viver o seu melhor!
Uma experiência em menos de 5 minutos
Vamos colocar a meditação em prática?
Escolha um lugar onde você possa ficar em silêncio por alguns minutos. Tire o volume do seu celular. Sente-se em uma cadeira, apoie seus pés no chão e as suas mãos nas pernas. Feche levemente os seus olhos. Agora respire três vezes profundamente e sem pressa. Sinta o ar entrando e saindo pelo nariz. Deixe a sua respiração voltar ao normal. E agora, a cada inspiração fale mentalmente a palavra “eu” e a cada expiração fale a palavra “sou”. Continue inspirando e expirando e repetindo silenciosamente “eu sou, eu sou, eu sou…”. Se você se distrair, apenas volte a repetir “eu sou”. Quando decidir terminar a prática, pare de repetir “eu sou”, respire profundamente e abra seus olhos.
Pronto! Em menos de cinco minutos você fez uma prática de meditação! A sua mente agradece.
A prática regular
Existem várias maneiras de praticar a meditação e todas elas com inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Para você sentir esses benefícios a prática da meditação não precisa ser sempre igual mas deve ser frequente.
No curso Eu também quero meditar! eu ensino seis práticas diferentes pra você começar a praticar e tornar a meditação um hábito saudável na sua vida.
Eu lhe convido a fazer o curso e depois me contar qual dessas práticas você mais gostou.
Viva o seu melhor!